UM DIA FELIZ..

UM DIA FELIZ..

domingo, 31 de outubro de 2010

Qual a origem e significado do nomes Toscano?

O nome Toscana provém de "Tusci", ou tuscos, nome que se aplica também aos etruscos. Pela sua posição geográfica, certamente viveu de perto as convulsões que agitaram a República Romana, depois o Império Romano e ainda os reinos dos bárbaros.

Toscano é aquele ou aquilo de, pertencente ou relativo à região da Toscana (Itália). Mas pode ser também o natural ou habitante da Toscana, o dialeto lá falado ou o vocábulo desse dialeto. Na verdade, é tudo que diz respeito à cidade da Toscana.


Existe um filme muito bonito: "Sob o sol da Toscana".


A Toscana tornou-se uma identidade política a partir do século XV, quando Florença (onde há uma das maiores coleções de obras artes do mundo - a Galeria Uffizi) iniciou a sua expansão com a aquisição de Pisa, em 1405, de Livorno, em 1421, e da cidade de Siena (tive a felicidade de conhecer!) que se juntou em 1559.


Habitada pelos etruscos (pertencente ou relativo à Etrúria ou Tirrênia - Itália antiga), ligou-se definitivamente a Roma em finais do século IV a.C.


Pouco a pouco, a Toscana passou para as mãos dos Médici, de Florença (outra cidade lindíssima!). Estes chegaram ao poder em 1421. Afastados por duas vezes (de 1495 a 1512 e de 1527 a 1530), conseguiram sempre retomar o poderio da cidade e da região. O Ducado de Florença foi criado por Carlos V, em 1531, pensando em Alexandre de Médici ("il Moro").


Cosimo I de' Medici, filho de Giovanni dalle Bande Nere, tornou-se duque em 1537 e, com a aquisição de Siena em 1559, sob a paz de Cateau-Cambrésis, nasceu o Grão-ducado da Toscana. Em 1569, os membros da família receberam o título de grão-duques da Toscana, por decisão do papa Pio V.


A Toscana (em italiano Toscana - em português também se usa a designação Toscânia) é uma região da Itália central com 3,6 milhões de habitantes e 23.000 km² , cuja capital é Florença. Tem limites a noroeste com a Ligúria, ao norte com a Emília-Romagna, a leste com Marche e Umbria.


A oeste seu litoral é banhado pelo Mar Lígure e Mar Tirreno. A Toscana administra ainda as ilhas do Arquipélago Toscano, a principal das quais é a Ilha de Elba. A Toscana é uma das maiores regiões italianas em território e número de habitantes.


As províncias que fazem parte da Toscana são: Arezzo, Florença, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa-Carrara, Pisa,

Pistoia, Prato e Siena.

Já no Século XI a.C., a Toscana foi unificada pelo Etruscos, povo até hoje pouco conhecido, que ocupava também parte da vizinha Úmbria e o Lácio setentrional. Muitas foram as cidades por eles fundadas, sempre nos cumes, mas poucos são os restos arqueológicos, também por causa das sucessivas reconstruções; ao passo que nos chegaram intactas inúmeras necrópoles.


São cidades de origem etrusca: Arezzo, Cortona, Chiusi, Volterra e Fiesole, no interior; e, na costa, outras depois decaídas e desaparecidas (Populonia, Vetulonia, Roselle).



Esse povo simpático que habita a cidade de Toscana na Itália , linda com suas montanhas e plantacoes de oliva, e uvas região que fica a 30 minutos de Grosseto, 30 minutos de Florense e a 1 hora de Siena, romântica cheia de castelos e historias....ha!!!!.
Bem já ia me esquecendo a origem do nome deriva do latim e sua variacao idiomática para o italiano de "etrusco".





segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um dos meus poemas:
Você passou na minha vida como um vendaval
E se foi embora e nem me disse um Tchau
Deixou rastros na areia e muita saudade
Nem se lembrou de mim, de nossa amizade.

Passamos juntas muitas emoções,
Alegres e cantando lindas canções.
Tristezas e magoas já nos esquecemos
Agora o que restou foi esse sofrimento.

Você deixou muita lembrança no meu coração
Se eu ti magoei ti peço perdão
Agora volte que eu ti estendo a mão
E vamos começar uma nova união…
Pois um amigo na angústia se torna mais chegado que um irmão.
Viver
Viver, não é doar um pouco . . .É doar sempre.Não é apenas suportar a ofensa. . .É esquecê-la.Não é compadecer . . .É ajudar, mesmo que isso se torne incômodo.Viver, não é simplesmente sorrir. . .É mais do que isso,É fazer alguém sorrir.Viver, não é medir sua ajuda,É ajudar sem medir.Não é ajudar somente quem está perto,Mas estar sempre perto para ajudar.Quem realmente vive e ama, não faz o que pode. . Faz o impossível.Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes,Que nós o amamos, porque um dia eles se vãoe ficamos com a nítida impressão de que não o amamos o suficiente.VIVA . . .Ame as pessoas ao seu redor,diga-lhes o quanto elas significam para você,perceba que a felicidade é uma coisa tão simples,que você pode alcançá-la num só gesto,Desde que esse gesto transmita tudo de bom que existe em você.Desde que signifique SINCERIDADEDesde que demonstre AMOR.Ame as pessoas como se não houvesse amanhã ....

Navegar

Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar, o lugar deles
é lá.
Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra.
Curta o sol, se deixe acariciar por ele, mas lembre-se que o seu calor é
para todos.
Sonhe com as estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.
Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa
de chegar sabe-se lá onde.
Não apare a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só
o seu.
As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas
as faces.
O sorriso! Esse você deve segurar, não deixe-o ir embora, agarre-o!
Quem você ama? Guarde dentro de um porta jóias, tranque, perca a chave!
Quem você ama é a maior jóia que você possui, a mais valiosa.
Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milênio é
outro, se a idade aumenta; conserve a vontade de viver, não se chega à
parte alguma sem ela.
Abra todas as janelas que encontrar e as portas também.
Persiga um sonho, mas não deixe ele viver sozinho.
Alimente sua alma com amor, cure suas feridas com carinho.
Descubra-se todos os dias, deixe-se levar pelas vontades, mas não
enlouqueça por elas.
Procure, sempre procure o fim de uma história, seja ela qual for.
Dê um sorriso para quem esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas não permita que eles te consumam.
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Mergulhe de cabeça nos seus desejos e satisfaça-os.
Agonize de dor por um amigo, só saia dessa agonia se conseguir tirá-lo
também.
Procure os seus caminhos, mas não magoe ninguém nessa procura.
Arrependa-se, volte atrás, peça perdão!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar
necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se achá-lo, segure-o!
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada".

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A HISTÓRIA DE JOSÉ LEÃO



A História de José Leão é cercada por muitos mistérios como sua própria morte que desperta no nosso povo vários sentimentos, como a  devoção por exemplo. Ninguém pode afirmar ao certo o que é verdadeiro nesta saga.

    O episódio envolvendo José Leão aconteceu no fim do século XIX, numa região tipicamente agropecuarista, com uma população de 3.630 habitantes (População do Seridó segundo o historiador seridoense José Augusto), em pleno Ciclo do Couro. Sua morte ocorreu quando a população de Flores se organizava economicamente e inaugurava um marco  religioso no ano de 1866,  a construção da  Capela de São Sebastião. No ano de 1873, foi  criado o Distrito Policial na Vila de Flores. A sociedade era tipicamente organizada sob o poder dos latifundiários e do coronelismo.

A história que narra o assassinato de José Leão é de cunho religioso, pois ganhou no decorrer do tempo, proporções míticas,  sendo também uma  produção do pensamento e da oralidade dos mais velhos, que  sempre contam carregadas de subjetividade. Acrescenta-se ao fato, sentimento de revolta do povo pela barbaridade do crime, de piedade pelo fato deste ter sido martirizado, e de indignação, pois nada se sabe sobre o que ocorreu aos culpados pelo crime.
    Conta-se que José Leão era filho de Josefina de Souza Leão e José de Souza Leão. Ele veio de Pernambuco para a Vila de Flores procurar por terras de seus pais, e chegando à Vila, ele descobriu que o fazendeiro João Porfírio havia ocupado suas propriedades e não pretendia devolvê-las. A conseqüência  de tudo isso, foi um conflito no qual o resultado foi o fim brutal da vida do jovem José Leão.
O INÍCIO DO CONFLITO

    Havia na Vila de Flores um senhor de nome João Toscano de Medeiros, conhecido como Joca Toscano que recebera patente do então presidente da república Floriano Peixoto. Rico latifundiário, intendente da vila que administrou a comunidade por trinta e três anos, deu total cobertura a João Porfírio e ordenou que se organizasse uma emboscada para matar José Leão.

    Nessa emboscada, uma mão de pilão e uma faca peixeira foram usadas como armas. A primeira arma, para  bater na cabeça e a segunda para retalharem o seu corpo. Também foi feita uma grande fogueira, na qual depois de retalhado, o corpo de José Leão foi jogado. Não se sabe ao certo quantas pessoas participaram da emboscada.

A MORTE

    A morte de José Leão aconteceu no dia 20 de Janeiro do ano de 1877. Era dia de São Sebastião, que se festejava na cidade como padroeiro contra a peste a fome e as guerras. As pessoas que já sabiam do conflito, tomaram conhecimento do acontecido devido à presença do cavalo de cor  branca pertencente ao jovem José Leão.

ACONTECIMENTOS PÓS MORTE DE JOSÉ LEÃO

      Depois da  morte deste jovem ocorreu vários fatos estranhos com aqueles que contribuíram para a execução do crime.  Pouco tempo depois, a morte de duas filhas de João Porfírio, Ana e Tereza, causada por a queda de raio em seu quarto, no sítio Fechado despertou na comunidade um sentimento de "castigo". A morte de um jagunço que participou da emboscada  que mesmo tomando um pote de água, morreu de sede. Uma morte misteriosa. Os curiosos narravam que quando José Leão estava sendo queimado, pedia água e este jagunço negava. Várias mortes de suicídio na família Toscano também serviram para a formação de um pensamento coletivo sobre   o fato.

     Tratando-se da família Toscano, foi denominada pelas pessoas que se revoltaram com a tragédia, como a  Família dos Mata e Queima. Esta denominação perdura até nossos dias. Conta-se que a tragédia repercutiu nacionalmente. No estado do Ceará, o Padre Cícero do Juazeiro, negava receber esta família e orientava a seus fiéis que lhes negassem água de beber. 

AS OFERENDAS DE DEVOTOS A JOSÉ LEÃO

    Por acreditarem que José Leão teria se tornado "Santo" pelos fatos ocorridos depois de sua morte, pessoas tornaram-se devotas dele, passando a oferecer objetos como sinal de gratidão por votos alcançados e como sinal de fé. As oferendas constam de água, pedras, ex-votos (esculturas em madeira, gesso e  bonecos de pano, retratando partes do corpo dos fiéis), além de velas, flores e fotografias.

    No local da execução, foi construída uma capela que até hoje é visitada por pessoas de várias partes do país.

    Em entrevistas realizadas, podemos presenciar que esta história, embora perdida no tempo, não está esquecida,  ela faz parte do imaginário do nosso povo.

   Segundo a pesquisadora Ana Maria de Azevêdo Souza, existem duas versões sobre o motivo da morte do José Leão.

 -"A primeira diz que foi um romance dele com a filha de um fazendeiro da região. O pai da moça para lavar sua honra, teria mandado matá-lo. 

     A Segunda versão, diz que ele foi morto por causa de suas ricas terras, que despertava a inveja de alguns. Ele foi abordado por vários homens que o amarraram e jogaram numa grande fogueira. Devido o corpo pular para fora do fogo, os jagunços resolveram retalhar todo seu corpo. Depois jogaram novamente na fogueira, finalizando a execução.  Algum tempo depois, foi descoberto que quem tinha mandado matar José Leão havia sido o fazendeiro João Porfírio. Descobriram isso porque sempre todas as noites ele ia até o local do crime, fazendo assim seu ato de arrependimento. Quanto à crença, eu tenho uma história de vida. Tinha uma doença denominada esporão de galo, que faz com que o osso do pé cresça. Com a doença comprovada, a solução seria uma cirurgia, então pedi a intercessão de José Leão e fui atendida". Ana Maria de Azevedo Souza, 43 anos de idade. É poetisa, pesquisadora e escritora.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

O tempo

O tempo passa lembranças ficam
coisas tao boas de se lembrar
no coração guardada está
muitas emoções que o tempo não apaga!
Lembrar de alguém
que se conheceu e se tornou especial
foi um prazer te conhecer,
como foi bom te encontrar
Mas se por acaso
não nos vemos mais em meu coração
sempre estarás
mas há uma esperança de nos vermos outra vez
acredite vai ser diferente, pois vai ser pra sempre!
Nunca diga adeus, diga até breve
pois a vida não acaba aqui
nossa vida não termina assim
pois o nosso Deus, sim nos prometeu vida eterna eu sei
para mim e pra voce
NUNCA DIGA ADEUS!!!
"Se as coisas são inatingíveis... ora! não é motivo para não querê-las. Que tristes os caminhos, se não fora a mágica presença das estrelas!
                                                                                                                                 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

OUTRA NOITE SEM VOCÊ.... EL

Já experimentei a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão... Já conheci a felicidade e descobri que era mentira, já menti pra mim mesmo, só para esconder aquela lágrima teimosa que insistia em estar em meu rosto demonstrando toda a minha tristeza... Já fui feliz, mas descobri que desse sentimento eu era ainda um mero aprendiz... Não sou poeta, posso me basear em outras histórias para saber como descrever a minha, sou humana e tenho vontade de ser sempre melhor, e portanto, eu sempre erro, mas eu me corrijo e me aflijo quando não encontro nas pessoas o perdão... Esqueço... Fica pra trás... Amor para mim, é fazer feliz... Perdoar, seguir em frente, entregar sem medos, todos os meus sentimentos... Não temo a morte, um dia eu sei que ela virá e eu nada poderei fazer... O que eu posso fazer é viver! Viver bem! Sou quem conhece o arrependimento alheio... Eu avisei... Hoje eu não tenho nada com quem sente ódio injusto de mim... É problema dessas pessoas... Sei que posso fazer milhares de coisas e simplesmente elas não agradarem todos ao meu redor... Já passei dias tentando me matar... Passei noites tentando amar... Passei longos momentos, intensos instantes tentando mudar... Consegui! Um pouco ao menos... Já senti o frio de uma ou outra doença... Já senti o calor de alguém que dizia que iria pra sempre me amar... Depois senti o inverso, escrevi versos, chorei, fiz muito por muito pouco, consegui me libertar... Amores não são comuns, o que é comum é o verdadeiro jeito de amar, sei que toda pessoa que ama é capaz de mostrar realmente o amor, confiança, amizade, carinho, lealdade, fidelidade, paixão, carisma, eu poderia ficar citando muitas coisas importante, mas são coisas básicas de que todo ser humano necessita ter em sua vida quando se gosta de alguém. E como amores não são comuns, eu também, não sou comum... Eu sei buscar, lutar, implorar, ajoelhar, chorar. Já amei, sorri, chorei, perdi até o amor próprio... Mas em muito tempo estou reconstruindo esse meu amor próprio, não apenas com o amor, mas com suor, lágrimas, pra ele conseguir ter paredes fortes, janelas arejadas, onde a coragem de amar flui levemente sempre. Tenho certeza que sempre tentei fazer tudo por todo mundo que eu podia, fui educada. Na memória das pessoas em que passei na vida, ficarei. E acreditem, por mais que evitem, um bem jamais se apaga. E eu sei o que fiz! Você sabe o que diz! Pena que mente, não sente! Mas eu não posso me importar todos os dias com pessoas que realmente esqueceram o que é o amor e passaram a fazer coisas opostas ao que se diz respeito. Meu coração é forte, é capaz! Cada oportunidade que lhes foi dada será cobrada... Traição é um punhal que eu não quero na minha mão! Trair é mentir, enganar, não perdoar, mal desejar, ferir, desprezar, humilhar, julgar, condenar, destruir quem te ama... Para os fortes que moram em castelos de sentimentos, isso passa, esquece e cessa... Enfim, sei que um dia posso mudar e rever todos esses meus conceitos, mas até o momento essa sou eu que me conheço de tal maneira a me fazer continuar firme e forte, tentando sempre ser muito feliz. Eu consegui mudar apenas para te ver feliz, só faço as coisas pensando no melhor, para mim e para você, mesmo você estando distânte eu não consigo entender... esse sentimento que sinto por você, me preoculpo com você mesmo vendo que você não e  merecedor da minha preocupação. 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Agradeço

Meus verdadeiros amigos sabem o meu real valor, me apoiam, me aconselham e me dão ânimo pra que eu não desista jamais. A esses sim eu devo a minha vida.
Percebo que estou "amadurecendo". Já posso ver que certas coisas que fiz lá atraz, poderiam ter sido diferente, mas enfim, não se pode mudar o passado, mas há coisas tão futeis que fiz e hoje vejo que jamais valeram a pena.
"Tudo sempre passa" e passa pra todo mundo. Sei que o que vivo hoje é apenas uma fase, espero que passe logo e quando passar mostrarei para cada um que eu sou capaz sim.

Nossa vida

"Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos de ouvir". É todo dia a mesma coisa, a vidinha rotineira não para de acontecer.
A gente nasce, cresce, alguns reproduzem e logo em seguida vem a morte. É ilário, mas é a verdade.
Aproveitar a vida da melhor maneira possivel é a melhor opção, pois, o mais rápido possivel, no momento em que menos se espera, vestiremos o paletó de madeira e a nossa vida acabará. Será ?
Será que voltaremos? Iremos para um paraíso ? frequentaremos o inferno?
Que ironia! Ninguém conhece o seu próprio destino.
São tantos altos e baixo que até nossos cérebros entram em crise, congestionam-se, ficam paralisados.
Mas nada é tão lindo como essa irritante monotonia, que todos os dias bate em nossa porta e nós a convidamos a entrar. Ela se assenta e nós a oferecemos um café. Graças a nossa preguiça e distração, ela rouba o pouco de criatividade que temos; depois que ela vai embora temos a cara de pau de perguntar a nós mesmos o que há de errado. Que falta de amor a si proprio.
Mas se queres mudança, fuja da imprestável monotonia que só nos faz mal.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tudo o que eu preciso

Tudo o que eu preciso


Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos.
E a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.
Texto de Lena Gino

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nunca diga te amo se não te interessa.
Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem.

Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração.
Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti.

A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hoje

Nesta noite conservadora
Estou Aqui,
Para entender  meu coração...
Sei onde está minha felicidade, 
longe de mim.. num país distânte 
Só desejo que sejas feliz,mesmo distânte de mim.
Nas inconseqüências de minhas palavras
Vem as lágrimas e a angústia do arrependimento...
Mas nada apaga palavras já ditas
Porém podem ser perdoadas.
Estou Aqui,
Em busca do meu sorriso,
Da emoção de ser feliz novamente..
Estou,
A espera da alegria de viver
Que jamais irá me desanimar de esperar.
Estou Aqui
Mesmo que o mundo jure guerra
E a fé diminua...
Estou Aqui
Pois acredito que há um Deus,
E Dele vem apenas a salvação...
Estou Aqui
De joelhos diante da vida,
Fazendo preces para ter uma vida melhor
sem grandes pertubações, quero que
o meu Anjo me proteja
Até a última batida do meu coração.
Estou Aqui... esperando EL.... teu perdão..

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Acho que estou apaixonada..

Minha nossa pensei que eu não ia mais sentir esse sentimento, que invadio o meu peito, feito um raio no deserto, a paixão me pegou, em um só olhar me prendi em um só pensameto.. aiaia ao te conhecer pela foto já gostei .. pessoalmente adoreiiiiiiiii sem explicação esse sentimento avassalador.. 


Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! humm Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!


  Avassalar é passar por cima, transformar os outros em vassalos (súditos, subordinados, dominados).
A palavra vassalo, que tb existe em espanhol, provém do celta "vassallos" e do galo "vassos" (servidor). Isto segundo o Dicionário da Real Academia Espanhola.


   Paixão avassaladora.
SERÁ
QUE VOU A LUTA...

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar
 vida com paixão, perder
com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muita para ser
insignificante.
Charles Chaplin

domingo, 22 de agosto de 2010

PRA VOCÊ ...

♥♥Quem souber passar por todos os meus defeitos e ainda assim me amar, vai merecer conhecer também minhas qualidades.♥♥

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

QUE EU CONTINUE A ACREDITAR NO OUTRO


QUE EU CONTINUE A ACREDITAR NO OUTRO MESMO SABENDO DE ALGUNS VALORES ESQUISITOS QUE PERMEIAM O MUNDO; QUE EU CONTINUE OTIMISTA, MESMO SABENDO QUE O FUTURO QUE NOS ESPERA NEM SEMPRE É TÃO ALEGRE; QUE EU CONTINUE COM A VONTADE DE VIVER, MESMO SABENDO QUE A VIDA É, EM MUITOS MOMENTOS, UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE SER APRENDIDA; QUE EU PERMANEÇA COM A VONTADE DE TER GRANDES AMIGOS, MESMO SABENDO QUE COM AS VOLTAS DO MUNDO, ELES VÃO PARTINDO... QUE EU REALIMENTE SEMPRE A VONTADE DE AJUDAR AS PESSOAS, MESMO SABENDO QUE MUITAS DELAS SÃO INCAPAZES DE VER, SENTIR, OU ENTENDER ESTA AJUDA; QUE EU EXTERIORIZE A VONTADE DE AMAR, ENTENDENDO QUE AMAR NÃO É SENTIMENTO DE POSSE, É SENTIMENTO DE DOAÇÃO; QUE EU ALIMENTE MINHA GARRA, MESMO SABENDO QUE A DERROTA E A PERDA SÃO INGREDIENTES TÃO FORTES QUANTO O SUCESSO E A ALEGRIA; QUE EU ATENDA SEMPRE MAIS À MINHA INTUIÇÃO, QUE SINALIZA O QUE DE MAIS AUTÊNTICO POSSUO; QUE EU PRATIQUE SEMPRE MAIS O SENTIMENTO DE JUSTIÇA, MESMO EM MEIO À TURBULÊNCIA DOS INTERESSES; QUE EU MANIFESTE O AMOR POR MINHA FAMÍLIA, MESMO SABENDO QUE ELA MUITAS VEZES ME EXIGE MUITO PARA MANTER SUA HARMONIA; QUE EU ACALENTE A VONTADE DE SER GRANDE, MESMO SABENDO QUE MINHA PARCELA DE CONTRIBUIÇÃO NO MUNDO É PEQUENA; E, ACIMA DE TUDO... QUE EU LEMBRE SEMPRE QUE TODOS NÓS FAZEMOS PARTE DESTA MARAVILHOSA TEIA CHAMADA VIDA, CRIADA POR ALGUÉM BEM SUPERIOR A TODOS NÓS!
Chico Xavier

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Amizade!!!!!!!!!




Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade... O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura.O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão.O Amor é plantado com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.
-Shakespeare!

SER CRIANÇA É O QUE ME PERTENCE



SER CRIANÇA É O QUE ME PERTENCE

Forçaram-me a ser adulta
E deixei de ser criança.
Sem um mundo de ilusão e esperança.
Passei a pertencer à força bruta.

Responsabilidade para lutar e vencer,
Perder o direito a sonhar,
Sem poder dar brado à minha alegria, cantar,
Vendo a minha liberdade a desaparecer.

Não me matem
Sou criança, quero viver
E sonhar, não quero morrer

Um ser que sonha sempre com alguém
Com uma longa vida que não quer perder
Alastrando pelo mundo o amor e bem-fazer

David Santos

Meu sentimento

Eu tenho guardado esse sentimento por muito tempo,

Tranquei esse calor dentro de mim,

E isto esta me sufocando,

Estou morrendo no meu próprio amor .

ADORO VIAJAR..

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina na mão…”.Visite: mensagens, papel de parede, filmes, videos
A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho… Porque pensa que não é importante.

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas.
Pesa demais…
Então você pode escolher:
Ficar sentado à beira do caminho, esperando que alguém o ajude, o que é difícil.
Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.
Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala. Mas o que tirar?
Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro…
Amizade…
Amor
Amizade…
AMOR...
AMOR...
Amizade…

Nossa!Tem bastante, e curioso… Não pesa nada!
Mas tem algo pesado…
Você faz força para tirar…
É a raiva, como ela pesa.
Ai você começa a tirar, tirar, e aparecem à incompreensão, o medo, o pessimismo…
Nesse momento, o desânimo quase te leva para dentro da mala…
Mas você puxa-o para fora com toda a força,
e aparece um sorriso, que estava sufocada no fundo de sua bagagem…
Pula para fora outro sorriso e mais outro, e ai saem à felicidade…
Você coloca as mãos dentro da mala de novo e tira pra fora a tristeza…
Agora, você vai ter que procurar a paciência dentro da mala, pois você vai precisar bastante…
Procure então o resto:
Força, esperança, coragem, entusiasmo, equilíbrio, responsabilidade, tolerância, bem humor…
Tira a preocupação também, e deixa de lado. Depois você pensa o que fazer com ela… Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pensa bem o que você vai colocar lá dentro!
Agora é com você…
E não se esqueça de fazer isso mais vezes…
Pois o caminho é Muito, muito longo.
 (AUTOR  DESCONHECIDO)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O AMOR..

"A gente tem um grande amor só uma vez e o deixa guardado como um fantasma. Os grandes amores não são para serem vividos, são só para sabermos que existem"
LÚCIA VERÍSSIMO
atriz

Hoje..

Sinto-me em com um misto de emoções. Enquanto me alegro, choro. Enquanto lamento, mantenho a esperança. Enquanto sinto-me abandonada, reconheço a cumplicidade. Quando desejo, tenho medo. Num instante tenho coragem, no mesmo momento sinto insegurança.
Acredito que minha pobre vida tenha chegado em um momento de encruzilhada. Há pequenos caminhos a seguir, todos cobertos pela escuridão. Há várias possibilidades e todas são caminhos solitários.
Tento encarar os novos acontecimentos de minha vida com bons olhos e sensatez. Nada vem por acaso e nada é perdido. De tudo posso tirar proveito para crescer e amadurecer. É o que tento pensar constantemente. Entretanto, é difícil aceitar a idéia de se arriscar por um caminho pedregoso e cheio de espinhos, mas sinto que trilhei o caminho fácil por tempo demais. Perdi muita coisa. Não quero perder mais. Talvez sinto que seja hora de viver.


Aos poucos começo a querer vislumbrar o meu futuro. Ele já tem cor e até cheiro. Já tem pessoas (todas aquelas que amo) e já tem até animal de estimação (nunca sonhei que iria ter um). E descobri que preciso de uma casa. Vou trabalhar nisso nos próximos anos.
É curioso como imaginar coisas impossíveis é bom. Faz bem para a mente e para o espírito.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

EU SOU ..

Eu sou uma pessoa extremamente tranquila e cautelosa com praticamente todo os aspectos. Tenho planos sólidos de futuro, opinião formada, e sei exatamente o que quero e como fazer para chegar lá.



Mas todo mundo precisa de uma carga de risco na vida... e definitivamente a minha carga é na vida profissional. Gosto de desafios, gosto de sentir a vitória, gosto de tentar coisas novas, de conhecer áreas novas - prova disso que cada emprego que eu passo faço uma comisa completamente diferente da que fazia antes.


E, em um momento de profunda estagnação e ausência total de perspectiva, sinto que está na hora de mudar. E uma oportunidade me bateu à porta.


Vou tirar o final de semana para pensar... é arriscado, mas para mim sempre vale aquele ditado: "Se você quer que tudo fique como está, é preciso que tudo mude"

Simplifique sua vida!

Tudo o que é belo tende a ser simples. Afirmação generalizante? Não sei. O que sei é que a beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins. Vida que se ocupa de ser só o que é.




Não querem outra coisa, senão a necessidade de cada instante. Não há desperdício de forças, não há dispersão de energias. Tudo concorre para a realização do instante. Acolhem a chuva que chega e dela extraem o essencial. Recebem o sol e o vento, e morrem ao seu tempo.


Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade. A semente é simples porque não se perde na tentativa de ser outra coisa. É o que é. Não desperdiça seu tempo querendo ser flor antes da hora. Cumpre o ritual de existir, compreendendo-se em cada etapa.


Já dizia o poeta: "Simplicidade é querer uma coisa só". Eu concordo com ele. O muito querer nos deixa complexos demais. Queremos muito ao mesmo tempo, e então nos perdemos no emaranhado dos desejos. Há o risco de que não fiquemos com nada, de que percamos tudo.



Aquele que muito quer corre o risco de nada ter, porque o empenho e o cuidado é que faz a realidade permanecer. O simples anda leve. Carrega menos bagagem quando viaja, e por isso reserva suas energias para apreciar a paisagem. O que viaja pesado corre o risco de gastar suas energias no transporte das malas. Fica preso, não pode andar pelo aeroporto, fica privado de atravessar a rua e se transforma num constante vigilante do que trouxe.


A simplicidade é uma forma de leveza. Nas relações humanas ela faz a diferença. O que cultiva a simplicidade tem a facilidade de tornar leve o ambiente em que vive. Não cria confusão por pouca coisa; não coloca sua atenção no que é acidental, mas prende os olhos naquilo que verdadeiramente vale à pena.


Pessoas simples são aquelas que se encantam com as coisas menores. Sabem sorrir diante de presentes simbólicos e sem muito valor material. A simplicidade lhe capacita para perceber que nem tudo precisa ter utilidade. E por isso é fácil presentear o simples.


Dar presentes aos complicados é um desafio. Não sabemos o que eles gostam, porque só na simplicidade é possível conhecer alguém. Só depois que as máscaras caem pelo chão e que os papéis são abandonados a gente tem a possibilidade de descobrir o outro na sua verdade.


Eu gostaria de me livrar de meus pesos. Queria ser mais leve, mais simples. Querer uma coisa só de cada vez. Abandonar os inúmeros projetos futuros que me cegam para a necessidade do momento. Projetos futuros valem à pena, desde que sejam simples, concretos e aplicáveis. Não gostaria que a morte me surpreendesse sem que eu tivesse alcançado a simplicidade. Até para morrer os simples têm mais facilidade. Sentem que chegou a hora, se entregam ao último suspiro e se vão.


Tenho uma intuição de que quando eu simplificar a minha vida, a felicidade chegará em minha casa, quando eu menos esperar.



( Padre Fábio de Melo )

A MAIOR PRISÃO

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.



Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.


O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.


Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.





Padre Fábio de Melo

terça-feira, 13 de abril de 2010

QUASE

Ainda pior que a convicção do não, é a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase! É o quase que me incomoda, que me entristece, que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor. Mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Para os erros há perdão, para os fracassos, chance, para os amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando... Fazendo que planejando... Vivendo que esperando... Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.



FABIANA

O amor não bate à porta


A palavra amor é curta em letras, porém infinita em significados e imensa nas fantasias e sonhos que evoca da alma de qualquer pessoa que esteja em seu são juízo. Ninguém deixa de pensar no amor, até mesmo os cépticos, que afirmam não acreditar no amor, precisam dele para convencer-se de que não existe algo assim para os seres humanos.

Por que será que o amor, que inspira poetas e também alavanca a realização de obras grandiosas, é fugidio ao ponto de ninguém poder afirmar com plena certeza tê-lo encontrado? Ou se o encontrou, tê-lo preservado também? E se o perdeu, por que o perdeu?

Eu, particularmente, pela experiência vivida, não posso dizer tampouco que o encontrei, mas posso dizer aonde ele, com certeza, não está. Assim como milhares de outros seres humanos, me acostumei, quando adolescente, que o amor chegaria até mim como um presente, uma dádiva que me era merecida. Dessa forma entrei naquela sala de espera existencial, aguardando que alguém entoasse meu nome, para só então eu me converter no felizardo que deixaria para trás todas as outras pessoas, que continuariam esperando.

Logo descobri que o amor não é uma espera, pois quem o espera consegue isso: ficar esperando, se iludindo, e então, tudo ficará bem para sempre. O amor chama sim, e inclusive chama para que termine a espera, pois dá a pista que ele só pode acontecer com quem o fizer acontecer.

Ou seja, para se receber um pouco de amor, há de se dar o mesmo tanto de amor. É como diz a última frase musical, da última trilha do álbum branco dos Beatles: "and in the end, the love you take, is equal to the love you make." Traduzindo: no fim, o amor que você pega, é igual ao amor que você faz.

Você quer uma tradução mais clara? Se você quiser colher amor, você terá de se transformar numa pessoa amável, alguém que mereça ser amado. E só merece ser amada a pessoa que ame intensamente.

Pois é, o amor nunca será encontrado esperando, mas praticando-o. Você que está aí esperando amor, lamentando-se porque ele não bate na tua porta, se a tua busca é verdadeira e digna, você vai ter de tomar a iniciativa e amar a despeito de ser amado, fazer o amor acontecer. O amor acontecerá porque você o pratica, e não porque você o espera. E para que continue acontecendo, você terá de preservar-se nessa atitude, pois quando o deixares de praticar, ele desaparecerá.

Por Oscar Quiroga


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.

E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.

E começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.

E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol queima se se expor por muito tempo.

E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.

Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.

E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam.

Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada! E terem bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tiradas de você muito depressa, por isso sempre deve deixar as pessoas que ama com palavras amorosas, pois pode ser a última vez que as vê.

Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, e nós somos responsáveis por nós mesmos.

Começa a aprender que não deve se comparar aos outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser e que o tempo é curto.

Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo; mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.

Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.

Aprende que paciência requer muita prática.

Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a se levantar.

Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que quantos aniversários você celebrou.

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.

Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens.

Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.

Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.

Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.

Você aprende que realmente pode suportar porque realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar...

William Shakespeare

O amor


"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbolo que retine. Ainda que eu tenha dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei.

E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensorberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba. Mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará. Porque em parte conhecemos, e em parte profetízamos. Quando porém, vier o que é perfeito, o que então em parte será aniquilado.

Quando era menino, falava como um menino, sentia como um menino.

Porque agora vemos como em um espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido. Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor. Estes três. Porém, o maior deles é o Amor."

Carta de Paulo aos Coríntios, Bíblia

13 linhas para viver



1.Amo-te não por quem tu és, mas por quem sou quando estou contigo.

2.Nenhuma pessoa merece as tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar.

3.Só porque alguém não te ama como tu desejas, não significa que não te ame com todo o seu ser.

4.Um verdadeiro amigo é quem te pega na mão e te toca o coração.

5.A pior forma de sentir falta de alguém é estar sentado a seu lado e saber que nunca o poderá ter.

6.Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se do teu sorriso.

7.Podes ser somente uma pessoa para o mundo mas, para alguma pessoa tu és o mundo.

8.Não passes o tempo com algém que não esteja disposto a passá-lo contigo.

9.Quem sabe, Deus quer que conheças muita gente enganada antes que conheças a pessoa adequada para que, quando no fim a conheças, saibas estar agradecido.

10.Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu.

11.Sempre haverá gente que te irá magoar. Assim, o tens a fazer é continuar a confiar e só ser mais cuidadoso em quem confias, duas vezes.

12.Converte-te numa pessoa melhor e assegura-te de saber quem és antes de conhecer mais alguém e esperar que essa pessoa saiba quem és.

13.Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos esperas.

Gabriel Garcia Marquez

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FELIZ PÁSCOA AMIGOS

MUNDO ATUAL

PELA MANHÃ

Acordamos nos metralhando de perguntas e duvidas, vivemos a cada momento se preocupando com o proximo passo, e se algo der errado? nos preocupamos muito mais em acertar do que em aprender, em que mundo estamos?

Nossos planos já não podem ser a longo prazo pois a tecnologia e a velocidade das coisas já não nos permitem isto. Estamos cada vez mais nos apaixonando pela distancia pois estamos nos tornando seres incapazes de ver o que esta ao nosso lado.

Até o meu destino hoje pensa duas vezes antes em fazer o que é melhor para eu.

A pressa tem tomado conta do nosso tempo, e estamos cada vez mais se tornando seres de impulsos, a mídia a a moda tem nos tornado seres imaginarios, nossa felicidade já não consiste em acordar cedo se olhar no espelho e dizer, hoje estou muito bem comigo mesmo, necessitamos de um complemento, de estar como os bons exemplos estão.

Nossos finais de semana tem se tornado curta, e nossa semana passado rapida de mais.

Trabalho, familia, amigos tem se tornado virtuais.

Estamos nos desprovendo de contatos fisicos

E este o mundo que queremos para vivermos? PESSOAL ME RESPONDA!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

EU


PRA VC


Igual a mim! hummm


Ser igual a mim? nem Tirando xerox!!! Mє coмparar? Nunca, sou úиico!!!! Tє єncoмodo? O problema é teu,não nasci para тi agradar!!! Dє мal aмado? Eu do é risada!!! Vc quєr? Eu posso!!! Boniтo єu? Iмagiиa ... !!! Aтrevido? Siм,мєlhor do quє тapado!!! Pisar єм vc? pra quє ? Vc já тá no chão!!! Convєncido? Não,apєnas rєalisтa!!! Enquanto vc sonha ... єu rєalizo!!! Mє criтíca? Coмpra uм єspєlho!!! Mє єnтєnder? Iмpossívєl !!! Eu,coм invєja? Posso aтé copiar... мais faço мuiтo мєlhor!!! Tє xingo? Siм... тє єsculaxo... poréм,coм classє!!! Mє odєia? Quє coincidência!!! Não gosтou? Não posso Fazєr nada pra тє ajudar!!! EU NÃO SOU MELHOR E NEM PIOR,APENAS EXCLUSIVAMENTE DIFERENTE!!!!!!!!!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010


Quando for amar, ame o mais profundo que puder... Quando for falar, fale somente o necessário... Quando for sorrir, procure sorrir com os olhos também... Quando pensar em desistir, lembre-se da luta que foi começar e não desista!Quando quiser se declarar a alguém, faça isso sem medo do que essa pessoa pensará de você... Quando sonhar, sonhe bem alto, bem longe...Quando for partir, não diga "adeus". Diga que foi tudo maravilhoso! Quando abraçar um amigo, abrace com carinho e lembre desse abraço por toda vida... Quando precisar de ajuda, não se envergonhe de pedir socorro...Quando sentir raiva de alguém, ore e peça luz para essa pessoa... Quando tentar algo de novo na vida,tente pra valer, mude, arrisque-seViva intensamente...E quando precisar de um amigo, lembre-se de mim. Estarei aqui torcendo por você e pela sua felicidade!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010



"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.
Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.
O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.
Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”Assuntos: , , , , , , Autor: Padre Fábio de Melo

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA



Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.
Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.
Quero viver para fazer esquecer… Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.
Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.
Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.
O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.Assuntos: , , , , , , Autor: Padre Fábio de Melo

NÃO PENSE DUAS VEZES...



NÃO PENSE DUAS VEZES…
A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe… Felicidade é animal arisco. Tem que ser adimirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira… Eu vivo assim… Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas. O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. Felicidades pequenas… O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância ,sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.E então sorrio, como quem sabe,que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças… E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.O que hoje você tem diante dos olhos? Merece um sorriso? Não pense duas vezes…Assuntos: , , Autor: Padre Fábio de Melo