UM DIA FELIZ..

UM DIA FELIZ..

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

QUEM DISSE ...

"Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém? Cada vez me convenço, talvez vc também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade pra a gente ser o que a gente é, são poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, por que a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras." 
 
 
"Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras. Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas. Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos."
 

Insistir..


"Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais... machuca, causa bolhas, chega à carne viva e sangra. 
Então é melhor ficar descalça.
Deixar livre o coração, enquanto vive.
Deixar livre os pés, enquanto cresce.
Porque quando a gente cresce, o número muda!
Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você MERECE.
É de fundamental importância que cada um faça a sua parte.
Deixamos de aproveitar a vida por tão pouco. Uma dorzinha, um coração partido? Engole a dor, bota um band-aid no coração e vai viver. Deixa de lado o que te faz mal. A vida não dá segundas chances.

A conquista é algo nato nos seres humanos.

A conquista é algo nato nos seres humanos. Estamos sempre tentando conquistar algo. Seja no campo amoroso, pessoal, profissional, espiritual. Mas no campo amoroso, o ato da conquista tem uma capacidade incrível de mudar as pessoas. Na ansiedade de ter aquela pessoa desejada, transforma-se em uma pessoa que não é. A pergunta é: Vale a pena? Mudamos o jeito de falar, vestir. Vamos a lugares que comunamente não vamos, fazemos programas diferentes do que habitualmente fazemos. Ficamos mais românticos, pontuais, educados, atenciosos. Precisamos ser perfeitos para atrair o alvo desejado. Na busca dessa “perfeição”, nos transformamos em uma outra pessoa. Vale a pena essa conquista? Até quando ela se mantem? Uma hora a máscara cai e aquela pessoa que você se transformou desaparece. Por isso é comum ouvir, depois de um tempo de relacionamento, a outra pessoa dizer: Você não é mais como antes. Você mudou demais. Estou desconhecendo você. O que precisa ser entendido é que não adianta se transformar no que não é. A empolgação do começo se acaba, o encantamento termina e a admiração se transforma em decepção. Ou você tem alguém que te ame e te queira do jeito que você é, com suas virtudes e defeitos, ou continuará se transformando em um novo personagem a cada conquista. Escondendo-se atrás de mentiras e encenando um papel medíocre, enquanto deveria está vivendo como personagem principal da história real da sua vida. Ame-se antes e o amor que você merece vem depois. Bjs...